Recentemente

Scary
( / Cães para adoção)

Scary

Mimosa
( / Gatos para adoção)

Mimosa

White
( / Gatos para adoção)

White

Lello
( / Gatos para adoção)

Lello

Notícias

Scary, quatro longos anos de espera



Com frio, fome e demasiado magra, assim foi encontrada a Scary no cimo da estrada da Lagoa do Fogo, zona das antenas. Estávamos em outubro de 2013. O espetáculo de uma cadela fragilizada e assustada sensibilizou um visitante de outro país europeu, de férias pela ilha, que não hesitou em ajudá-la e trazê-la. Assim chegou aos nossos cuidados mais um caso prioritário em termos de assistência.

Com o tempo, a Scary desinibiu-se e tornou-se bastante bonita. O tempo voa, no entanto. Quase quatro longos anos se passaram e a Scary não encontrou ainda a sua família. A espera é desesperante para este e outros animais carentes de afeto e de mãos amigas. Gostaríamos muito que a sorte desta doce cadela se alterasse. Tímida no primeiro contacto, logo se revela bem disposta e sociável. Já está esterilizada.


Quando foi encontrada:



Kenny, cada vez mais bonito


É um cão fantástico e cada vez mais bonito. Muito distante da imagem com que nos deparámos no final de 2013. No entanto, apesar da excelente recuperação que teve, e de longe estarem os dias infelizes, todo este tempo se passou e connosco se encontra ainda.

O Kenny é um animal muito meigo e com bom feitio. Será um excelente companheiro. Como senão, não tolera gatos. O que mais ansiamos é que encontre, finalmente, um bom lar.

Continuamos a necessitar de castrar o Kenny. Como vem sendo costume, apelamos a quem quiser colaborar neste sentido. Desde já, o nosso reconhecido agradecimento.


2014-05-19


Este belíssimo animal não é outro senão o Kenny. Irreconhecível. Quando foi encontrado, em dezembro, e com aproximadamente 5 meses de vida apenas, o Kenny sabia já o que era a fome e o abandono. Sem força sequer para fazer o uso devido das quatro patas, apresentava-se no estado que atestam as primeiras imagens, a arrastar-se com as patas dianteiras… literalmente.  Só um coração empedernido permaneceria indiferente.

Aos cuidados  de uma família de acolhimento, a recuperação do Kenny  passou por tomar vitaminas e ter uma alimentação especial. Era com muito esforço que se tentava levantar, mas, apesar de tudo, ao fim de poucos dias mostrava-se já mais animado e a comer bem. Ajudou, e muito, o facto de os cuidados nutritivos serem complementados com dedicação, carinho e paciência por parte de quem o tomou a seu cargo. Por isto e mais, um agradecimento muito especial a tão generoso coração.

Um mal não vem só, contudo.  À debilidade extrema de um princípio de vida ingrato viria a juntar-se uma grave gastroenterite, que lhe dificultou a caminhada para uma vida saudável. Foram maus tempos que o Kenny viveu.

Hoje, a rondar os 10 meses de idade, o Kenny é um lindo e bem disposto cão, com o comportamento típico e encantador de animais jovens e saudáveis. A sua felicidade será completa quando encontrar um lar capaz de lhe proporcionar o que todos estes maravilhosos seres merecem: segurança e carinho, acima de tudo. O Kenny procura uma família à altura.

Os cuidados veterinários prestados ao Kenny atingiram o valor de 330,94€. É do conhecimento geral que a associação não tem apoios governamentais para o exercício da sua atividade e que vive de quotas e donativos provenientes de quem apoia a causa e tem boa vontade em ajudar-nos nesta missão. A quem quiser deixar o seu contributo, por mais pequeno que possa parecer, deixamos um enorme agradecimento.

Banco: Santander Totta
IBAN: PT50 0018 0008 06872526020 57
BIC/SWIFT: TOTAPTPL

(pedimos que, ao fazer o depósito/transferência, identifique o Kenny no descritivo ou através do nosso email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)
 


Álbum de fotos

King: quem o viu e quem o vê


Cada vez mais bonito, cada vez mais meigo. É impossível não nos derretermos com este belo e delicioso abraço, que só demonstra o quanto o King aprecia a atenção humana. A completar 2 anos de vida agora, mais de metade aos nossos cuidados, o King necessita de transferir todas as suas qualidades para uma nova e boa família. Fica a esperança de que este dia esteja para breve.

 

2016-11-29



Foi há já um ano que o maravilhoso King entrou nas nossas vidas. A sarna, as feridas e a fragilidade com que foi resgatado cederam lugar, no entanto, a este magnífico porte e aspeto saudável. O King é um belo animal, perfeitamente recuperado. Apesar disto, continua a faltar-lhe o essencial: uma boa família a quem possa devotar todo o seu companheirismo. É jovem, não tendo ainda completado 2 anos. Bem merece encontrar o seu lar.

 

2015-12-09



Tem apenas 9 meses de idade aproximadamente. E, contudo, em tão pouco tempo de vida, leva já a sua quota-parte de infortúnio. King é o seu nome. Magro, com 42º de febre e o corpo marcado pela sarna, fungos e picadas de pulga, assim foi resgatado. Ao pescoço, trazia uma coleira com uma corrente metálica e, ainda, pedaços de corda de nylon com grandes nós que apenas lhe agravavam os ferimentos já provocados pela sarna. Não tem chip que permitisse identificar a sua origem.

É um menino muito doce. O King mostrou o seu bom feitio logo na primeira ida à clínica, onde acatou todos os cuidados sem qualquer queixume. O tratamento à sarna será demorado, mas não invalida que seja feito junto de uma família de acolhimento. Um ambiente recheado de carinho e atenção seria o ideal para a sua recuperação. Na ausência de FAT, terá de permanecer numa clínica veterinária, acrescendo às despesas de tratamento despesas de alojamento.

Se tem condições para receber o King em acolhimento temporário, contacte-nos, por favor: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Se não tem espaço, mas gostaria de contribuir monetariamente para os tratamentos e castração, todo o donativo será precioso:

Banco: Santander Totta
IBAN: PT50 0018 0008 06872526020 57
BIC/SWIFT: TOTAPTPL

            
(pedimos que, ao fazer o depósito/transferência, identifique o King no descritivo
ou através do nosso email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)




O magnífico Czar

Fotografia: Marco Andrade / marcoandrade.net


É, de facto, magnífico o nosso Czar! Recuperou do estado débil em que se encontrava e cresceu, revelando o seu belo porte e confirmando um temperamento excecional. Todavia, passou-se já um ano e quase quatro meses desde que chegou até nós. Conta agora com 2 anos de vida e procura aquela família sortuda que usufruirá de tão boa companhia. Só necessita de uma oportunidade para mostrar o que vale...


2015-12-07


É um belíssimo animal, mas não foi com a melhor das aparências que o Czar foi resgatado há um mês. A par do golpe que apresentava no focinho, encontrava-se extremamente magro e com fragilidade óssea nas patas traseiras, fazendo adivinhar falta de cálcio. Ainda assim, é um doce de cão que em nada estranhou o contacto humano. Aliás, adora pessoas. Teve um comportamento exemplar na sua primeira consulta, acatando todos os cuidados necessários sem um queixume.


O Czar é um cão muito jovem ainda, com apenas 10 a 11 meses. Está a ganhar peso de forma a atingir o porte adequado. Tem tido oportunidade de se relacionar com outros cães, sem qualquer problema. É mais um dos animais à nossa guarda instalados num clínica, com despesas de alojamento, por ausência de alternativas. Uma família de acolhimento seria uma benção.

A castração do Czar terá um custo de 50,00€. Se estiver interessado(a) em contribuir, agradecemos.

Banco: Banif - Banco Internacional do Funchal
NIB: 0038 0000 28603820301 98
IBAN: PT50 0038 0000 28603820301 98
BIC/SWIFT: BNIFPTPL

            
(pedimos que, ao fazer o depósito/transferência, identifique o Czar no descritivo
ou através do nosso email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)


Está em... Home Notícias